"FÉNIX"

Colectânea Literária

POESIA

 
   

CLÁUDIA BANEGAS

   
   

BIOGRAFIA

Nascida em Recife (PE), a escritora Cláudia Banegas veio morar no Rio de Janeiro, Brasil, com apenas um ano de idade. Escrevendo poesias desde os 12 anos, publicou seu primeiro livro no ano de 2007, “Metamorpho – Transformações nos Ciclos da Vida”, pela CBJE. Participou da 39ª Antologia de Novos Escritores Brasileiros, CBJE, 2007, das Antologias "O Segredo da Crisálida" e "Névoa", pela Editora Andross e das Antologias de Novos Escritores Brasileiros volumes 39, 119 e 120. Sua poesia “Chuvas” foi selecionada para o Anuário da Nova Poesia Brasileira, Edição 2015, que é uma coedição da Litteraria Academiae Lima Barreto e a CBJE.
Membro da Rede Hispanoamericana de Escritores, da Sociedad Venezolana de Arte Internacional, da AVSPE – Academia Virtual Sala dos Poetas e Escritores, Poetas Del Mundo, WAF (World Art Friends), entre outras associações culturais. Entre outros gêneros literários, destaca-se por escrever o novo indriso, que vem a ser é uma nova modalidade poética derivada do soneto criada pelo escritor espanhol Isidro Iturat, em Madrid, ano ano de 2001. É de sua autoria o primeiro “indriso” escrito em língua portuguesa, o “Borboletando” (inspirando assim o nome atual do site literário da escritora).
Em dezembro de 2014, participou da equipe de organização e como poeta da 1ª Edição no País do Festival 6 Continentes, o maior evento cultural da Lusofonia. Foi recentemente convidada para integrar o Núcleo da Academia de Letras de Buenos Aires. É membro das Academia Virtual dos Poetas de Língua Portuguesa e Academia Virtual de Letras, Arte e Cultura Embaixada da Poesia em Casimiro de Abreu, RJ, onde recebeu o título de Embaixadora Internacional e Imortal da Poesia.
É editora e redatora da Revista literária digital Sinestesia, cujo propósito é divulgar a arte e a cultura nas mais diversas formas em que se apresentam ao redor do mundo.

 

 
 

ÍNDICE
(clique no nº da página)

STRIPTEASE PÁG 1   ÊXTASE PÁG 2
TEMPESTADE PÁG 1   PASSAGEM PÁG 2
CHUVAS PÁG 1   DESERTO PÁG 2
AMANHECER PÁG 1   NUVENS PÁG 2
GIRASSOL PÁG 1   SONHOS PÁG 2
         
ESSÊNCIA DE ANA PÁG 3   SOMBRAS PÁG 4
ESSÊNCIA PÁG 3   CARNAVAL EM VENEZA PÁG 4
ENIGMA FEMININO PÁG 3   INSONE PÁG 4
AREIAS DO TEMPO PÁG 3   CARÊNCIA PÁG 4
SONHOS IRREAIS PÁG 3   ESCOLHA PÁG 4
         
ARMADURA DIVINA PÁG 5   DUVIDAS PÁG 6
SOU PÁG 5   NOITE FRIA PÁG 6
ABENÇOADA PÁG 5   LIBERTÉ PÁG 6
ENERGIA AZUL PÁG 5   POESIA EM ÊXTASE PÁG 6
SUAVE PESADELO PÁG 5   O BAILE DAS BORBOLETAS PÁG 6
 
 
Livro de Visitas