FÉNIX

 

 

Editt Schimanoski de Jesus

 
 

SOMBRA E LUZ...
Editt Schimanoski de Jesus

Um sorriso sem graça...
Uma tristeza que apaga
O brilho do meu olhar
É a sombra que ronda
Trazendo uma dúvida
Será que vale à pena amar?

É a vida com sua armadilha...
É a sombra, é o sol que não brilha
Nuvens que vêm e que passam
Temos dentro de nós os desafios
Dias iluminados e dias sombrios
A alegria e a tristeza não se abraçam.

Ora o céu, ora é a terra
Ora é o amor que impera
Um sorriso ilumina a alma
É o sol que chega e quer ficar
É a sombra que agora quer chegar
A felicidade inunda de luz a aura.

Editt Schimanoski de Jesus
Agudo-RS- Brasil


Escrevo poesias desde 2007. Escrevo para o Jornal Integração de Restinga Seca-RS . Faço parte de várias Antologias: Poetize 2013, Rio dos Bons Sinais de Moçambique na África e da “Logos” da Fenix de Portugal. Participei de algumas edições da revista Eisfluência de Portugal. Faço Parte de E-book literário. Tenho publicado um livro Poemas Quarta Colônia. Faço parte da Academia de arte e letras Condorcet Aranha de Restinga Seca-RS cadeira 25. Faço parte do IN-Brasin-RS . Sou diretora cultural da microrregião de Restinga Seca-RS-Brasil

 
 
 
 

Ednaldo Florentino dos Santos

 
 

LABIRINTO
Ednaldo Florentino dos Santos

No labirinto da minha alma
Colho a honestidade na flor
E entre o espinho que fere
Perfuro meu coração menino.

É doido saber quem vai se enamorar
E ébrio, rever quem vai permanecer
Manhãs, sem nenhum, lugar escolhido
Entre as mesmas cores do céu estrelado.

Amor, se vão, cânticos saudosos
Chega-se, numa sombra lírica
Se descobrindo, o próprio olhar.

E se veríamos outro labirinto
Ainda no fel, do frio que jaz
Benquisto, seu corpo, ser escolhido!

Ednaldo Florentino dos Santos
Jundiaí - São Paulo – Brasil
https://www.facebook.com/VivendoIntensamente574861835899307/
https://www.facebook.com/Vivendo-Intensamente-II-544050252376708/


Membro da Aval: Academia Virtual de Artes Literárias; Membro da AmcL: Academia Mundial De Cultura E Literatura . Membro da Associação dos Poetas del Mundo. Membro do Peapaz : Poetas e Escritores do Amor e da Paz. Membro da Casa dos Poetas e da Poesia. Membro do Movimento União Cultural – Cônsul Internacional .

 
 
 
 

Edson Honório Malasa António

 
 

MENTOL DO AMOR
Edson Honório Malasa António

Ternura com sabor a velocidade da internet
Mulher com tradução do idioma da minha tensão
Formosa com radar de harmonia
Concretização do prazer da leitura da estrutura
Mulher com dotes de armadilha
Doce de carvão com pontualidade do meu armageddon
Tombo da minha riqueza
Concordância verbal da minha caducidade
Garina com regulamento de condomínio
Dona da mansão do meu coração
Te suplico na área administrativa do meu peito
Com regalia de general
Mulher com cacarejar de fada
Madrinha da minha data de vencimento

Edson Alcaieta com mentol da vida amorosa

Edson Honório Malasa António
Luanda - Angola


Edson Honório Malasa António, nascido aos 07 de Junho de 1989 em Luanda, município do Cazenga, filho de pais Angolanos de origem Luandense, jovem sonhador, com desejo de progredir na arte poética e literária. Gosto de ler e escrever temas diversificados com foco na realidade dos acontecimentos do nosso dia-a-dia

 
 
 
 

Edvalter Moreira

 
 

APOIADOS NA RELIGIÃO SE ESQUECEM DA FÉ
Por Edvalter Moreira


Vivemos em um mundo com um número exorbitante de crenças religiosas; onde em alguns casos, as pessoas pouco esclarecidas ou desorientadas, não sabem exatamente qual religião devam seguir.
Mas, enfim, como há uma necessidade das pessoas fazerem partes de uma comunidade religiosa, procuram então determinadas agremiações; à quais se adaptem a seu espírito.
Outros, ainda se sentem tão perdidos quanto a uma decisão nesse sentido e vivem a vida sem encontrar ou optar por uma determinada religião; que atenda o seu perfil apropriado.
Lamentavelmente ainda são muitos os que matam e morrem em nome de uma religião e de Deus. Mas a Bíblia, que é o nosso manual de fé e nosso norte espiritual, não nos apontam uma placa de igreja mais correta, digamos.
Admiro grandemente as pessoas que vivem até o final de suas vidas pela sua fé que professam.
Não contradigo a nenhuma outra religião. Pois todos os que professam uma fé verdadeira, encontram forças suficientes ou até descomunal para fazer o bem, para se ajudarem e ajudarem o próximo.
Em certa ocasião Jesus mesmo orientou seus seguidores: “Vocês também podem fazer obras tão grandes quanto as minhas ou ainda maiores”; Ele não sugeriu as pessoas, quanto as suas escolhas religiosas. Ele apenas sugeriu à multidão que o seguia, que acreditassem e tivessem fé.
Mas enfim, em muitos casos, pregam ‘sua religião’ e se esquecem de pregar a verdadeira fé. Aquela que mesmo pequena pode remover montanhas. Acham que não há necessidade da caridade; para encontrarem a salvação.
Espíritos desalinhados trazem grande desconforto e prejuízos para a humanidade. Mas temos que convir: se não existissem a religião, a humanidade estaria perdida: pois a fé num ser supremo torna os homens mais mansos; mais tementes e mais sociáveis.
“Os justos viverão de fé” e como tais se acham cotidianamente no dever de cumprir com suas obrigações cristãs. Deus os recompensarão por isso com certeza.
Todos nós sabemos que Deus faz as coisas fora do nosso entendimento, e ficamos cientes que existem pessoas do mau; mas também existem as pessoas que olham e não fazem nada. (19.08.16)

Edvalter Moreira
Belo Horizonte – MG - Brasil


Edvalter Moreira nasceu em Dores do Turvo – MG, em Outubro de 1965. Filho de Valter Gabriel e Maria das Graças Grossi. Ficou órfão aos sete (7) anos de idade e sua guarda ficou a cargo de seu avô paterno Zequinha Moreira, como era conhecido. Foi um menino muito ‘arteiro’. Quando o mandavam estudar respondia imediatamente: “Meu tio Nondinho não têm estudos, e se deu muito bem no mundo dos negócios.” Só mais tarde, após os 35 anos de idade, conscientizou-se que precisava fazer parte do mundo da leitura e da escrita; pois somente assim enxergaria o mundo com mais clareza e prazer.

 
 
 
 
 

 Flag Counter

Clique aqui para ver todos os detalhes e estatisticas do site