Artistas Plásticos participantes desta Antologia

 

Adão Rodrigues  

 

             Pág 16

 

Adão Rodrigues junto de algumas das suas obras

 

 
 

Carlos Zemek

Pág 22 - 38 - 54

 

Carlos Zemek é especialista em Arte Digital, artista plástico e curador de arte, membro da Academia de Cultura de Curitiba – ACCUR. Iniciou os trabalhos de pintura com óleo sobre tela em 1994 e, ao mesmo tempo como Técnico em Processamento de Dados, expressava seus Desenhos de Forma Digital criando o Design de Sites, Blogs, Folders e Cartazes. Viajou pelo Deserto do Atacama no Chile, Bolívia e Peru até a Cidade de Machu Picchu. Realizou exposições de Arte e Poesia em Curitiba, em Buenos Aires (Argentina); Comodoro Rivadavia (Patagônia Argentina), e Lisboa (Portugal).Em 2013 recebeu a Medalha “Mérito artístico y cultural”, em S.P/Brasil, pela UNAP (União Nacional de Artistas Plásticos); e o Brasão das Artes, pela UNAP de São Paulo; em 2014, o Certificado de Mérito Artístico Cultural do Instituto Memória de Curitiba; em 2015, seu quadro O Caminho dos Sonhos foi premiado com Medalha de Ouro no III Salão Comendadora Darcy Reis Rossi, em S.P./Brasil; em 2015 recebeu o Prêmio Master em reconhecimento pelas curadorias inovadoras, pela UNAP de S.Paulo; em 2016, recebeu o diploma e o troféu "Os Melhores do Ano" da Literarte (Organização Internacional de Escritores e Artistas).

 
 
Carola Justo

 

Pág 29 - 34 - 53 - 61 - 69

 

Nascida no Sul da Alemanha. Aos 13 anos primeiras aulas de pintura com um pintor expressionista.Formação de pintura na Universidade Popular de Munique; Cursos em desenho e pintura na Universidade Popular de Kassel: pintura a óleo, aguarela, a acrílico, caricatura, pintura de ícones;Curso Superior de Pedagogia Social e de Filosofia em Munique.Assistente social na Caritas de Munique; Curso em terapia de família analítica em Marburgo;Co-editora e redactora – inclusivamente lay-out – da revista camarária do Conselho de Estrangeiros de Kassel; orientadora e professora de cursos de alemão e de pintura para estrangeiros; Membro fundador da associação de Arte e Cultura de Baunatal, Alemanha;Membro fundador da “ARCADIA - Associação Arte e Cultura em Diálogo” e curadora da Galeria ARCADIA, Branca, Aveiro;mais 50 Exposições Individuais, entre outras.

 
 
Clevane Pessoa

 

Pág 03 - 07 - 11 - 15 - 19 - 23 - 27 - 31 - 35 - 39 - 43 - 47 - 51 - 55 - 59 - 63 - 67 -71

 

Membro da REBRA_Rede Brasileira de Escritoras. Representante do Movimento Cultural aBrace-Brasil;Uruguai. Vice Presidente do Instituto de Imersão Latina-IMEL. Embaixadora Universal da Paz -Cercle de Ambassadeurs Univ.de la Paix-Genebra, Suiça, Consultora de Cultura da Associação Mineira de Imprensa-AMI.
Membro da Rede Catitu de Cultura; do virArte, da ONE, da SPVA/RN, da CAPORI, da APPERJ,e do PEN Clube de Itapira. Colaboradora da ONG Alô Vida. Membro Honorário de Mulheres Emergentes. Divulgadora e Pesquisadora do MUNAP_Museu Nacional da Poesia. Dama da Sereníssima Ordem da Lyra de Bronze Acadêmica da AFEMIL-Academia Feminina de Letras; da ALB/Mariana; Acadêmica Correspondente da ADL, ANELCARTES, ATRN, AIL, ALTO, da Academia Pre-andina de Artes, Cultura Y Heráldica; Academia Menotti del Picchia

 
 
Gaiô (Maria Ap.de R.Gaiofatto)

 

Pág 06  - 13 - 45

 

GAIÔ - Pedagoga e Artista Plástica. Arte-Educadora fez das Artes Visuais e da poesia sua expressão junto à Educação (Pós Graduada). Participou de várias exposições e premiações. Várias Antologias, nacionais e internacionais, entre elas pela Scortecci, “Encontro Pontual” lançada na Bienal Internacional do Livro em São Paulo (2010). IX prêmio Literário Livraria Asabeça (2010), e em Belo Horizonte, a Antologia de Ouro do Museu Nacional da Poesia-(2010- 2012).Menção Honrosa no Varal do Brasil 2013- Genebra- Mostras 2013/14. Menção Honrosa - 3º Concurso Literário Internacional A.C.I.M.A. 2014 "NAVEGANTES" na Associazione Mandala em Torino, Itália com o poema ”O Poder da Imagem”.

 
 
Graça Campos

 

Pág 10 - 42 - 60 - 65

 

 Artista plástica, poetisa, professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa. Nome artístico: Graça Campos
Busco inspiração na natureza, nas razões, nas emoções e observações do viver. Busco-a para pintar meus versos e escrever minhas telas. A poesia e a pintura são contatos divinos que emanam paz, harmonia. Amo a língua portuguesa e a boa comunicação entre as criaturas.Autora de crônicas, poemas e pinturas, sobre o tema “Mulher”, Expressões do Sagrado Feminino, marcos de força, coragem, e determinação. Dentre outras séries de pinturas, natureza morta, casarios, paisagens... Exposições individuais e coletivas no Brasil e Chile Prêmios: Menção Honrosa Internacional XIV Circuito de Arte Brasileira Brasil / Chile- Museu Pablo Neruda com as telas “Pranto”, o grito de alerta sobre as águas do planeta. “Dimensões”. Museu Pablo Neruda e MAP - Museu de Arte da Pampulha Dezembro/2009.Exposição de Artes Serro/ MG Partes de mim! Sabores da alma... Vivências e lembranças... Julho/2014.Recente Prêmio de Excelência Profissional - Artes Plásticas 2016 pela Organização Rotary Clube Taubaté-Oeste.É EMBAIXADORA UNIVERSAL DA PAZ Cercle Universel des Ambasseurs de la Paix- Genebra -Suíça) desde 2004.
http://gracacampos.blogspot.com/
http://gracacamposartesplasticas.blogspot.com.br/
    

 
 
Liliana Esperanza

 

  Pág 08 - 14 - 17 - 20 - 24 - 26 - 30 - 33 - 37 - 41 - 44 - 52 -58 - 66

Liliana Esperanza nació en Buenos Aires, Argentina. En 1992 tuvo su primera conexión fuerte con el arte. Comenzó participando en talleres dictados por otros artistas en los alrededores de Bs. As., y también en forma autodidacta. Con los conocimientos adquiridos y su propia motivación, ha ido desarrollando un estilo propio, el cual fue perfeccionando en los años sucesivos.
Con el paso del tiempo, ha participado en una variedad y diversidad de proyectos interesantes, por ejemplo, le fue encargado el diseño y la producción de pinturas para los CDs "Mariachi Sol Azteca", uno de los más importantes grupos de mariachi en Argentina. También ingresó al mundo de la televisión y tuvo la oportunidad de mostrar sus obras en varios programas de TV como “Badía y Cía” – Canal 13 (1996), “El Show Creativo” – Canal 13 (1999) y “Contrapunto” con Horacio Embón - Canal Solo Tango (2003). Más recientemente en 2011, el autor Martín Sotelano la invita para que le provea imágenes originales para su libro "An approach to Tango Therapy, Research and Practice". Mientras tanto algunas de sus obras pueden encontrarse expuestas en instituciones, museos y colecciones privadas en Argentina, Chile, Brasil, Canadá, México, España, Italia y en los Estados Unidos de Norte América.
https://www.facebook.com/lilianaesperanzarte

 
 
Nequitz Miguel
Pág 04 - 12 - 18 - 25 - 32 - 40 - 48 - 56 - 64 - 70

 

Artista plástica nacional e internacional. Dama Comendadora da FALASP e da ALAB, Acadêmica da Artpo, Comendadora da Divine Académie des Arts Letters ET Culture e Doutora Honoris Causa pela Associação Brasileira de Desenho Artes,Acadêmica da ALAB Academia de Letras e Artes Buziana, Embaixadora da Divine Academie des Arts Letter ET Culture, Embaixadora da Paz do Centro de Estudos Filosóficos Históricos, Membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa.

 
 
Neuza Ladeira

 

 

Pág 05    49  

Poeta e artista plástica, Neuza Ladeira nasceu em Belo Horizonte em 09 de março de 1950. Depois de viver a infância na zona da mata, interior de Minas Gerais, revisita Belo Horizonte, onde passa a adolescência. Começa a militar nos movimentos politicos e entra para a clandestinidade, andando pelo mundo de São Paulo e do Rio de Janeiro, pasárgada de origem de sua tortura como prisioneira politica na ditadura militar. Sua experiência de vida acaba por revelar uma pessoa em busca de uma liberdade somente encontrada na poesia e na pintura. Artista em Belo Horizonte ocupa seu tempo no espaço das palavras e das cores, inspirada entre as curvas e as montanhas. Publica "Opúsculos" (Anome Livros, BH/MG, 2003), 212 páginas grafadas de imagens e letras. Fez capas para muitos livros de poesia e de ficção, além de exposições nos mais diferentes lugares: Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, entre outros.

 (in: http://www.blocosonline.com.br/literatura/poesia/obrasdigitais/saciedigpv/05/nladeira01.php)

 
 
Tere Tavares

 

Pág 09 - 21 - 28 - 36 - 46 - 50 - 57 - 62 - 68

 

Tere Tavares, escritora e artista plástica, radicada em Cascavel, PR, Brasil, autora de seis livros publicados "Flor Essência" (poesia 2004), "Meus Outros" (poesia e prosa 2007), "Entre as Águas" (contos 2011), “A linguagem dos Pássaros” (poesia Editora Patuá 2014), “Vozes & Recortes” (contos Editora Penalux 2015), “A licitude dos olhos” (contos Editora Penalux 2016). Participa de várias antologias no Brasil e Exterior em diversas mídias.

 
 

 

Livro de Visitas