FÉNIX

 

Edição Especial "Mulheres pela Paz"

  2017

 

 

Colaboração da FÉNIX com a ESCRITORA E POETISA ALEXANDRA MAGALHÃES ZEINER -
- Coordenadora DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER - Mulheres pela Paz.

 

 
 

Dia Internacional da Mulher em Augsburg 2017

Mulheres pela Paz - Frauen für Frieden

 
 

As Sabinas - Jacques-Louis David
Museu do Louvre, 1799

O Rapto das Sabinas é o nome pelo qual ficou conhecido o episódio lendário da história de Roma em que a primeira geração de homens romanos teria obtido esposas para si através do rapto das filhas das famílias sabinas vizinhas. Narrada por Lívio e Plutarco (https://pt.wikipedia.org/wiki/Rapto_das_Sabinas)

Há 365 anos comemora-se na cidade de Augsburg, Baviera, a Festa daaz (Friendensfest). Dentre as grandes cidades alemãs, somente em Augsburg existe um feriado para festejos sobre a PAZ!

A Escritora Alexandra Magalhães Zeiner, nomeada em 2013 Embaixadora da Paz na Alemanha, pelo Círculo Universal dos Embaixadores da Paz Franҫa-Suiҫa, reside em Augsburg desde 2012, quando iniciou o planejamento e a realizaҫão de diversos eventos, os quais promovem a arte e cultura brasileira na Baviera. As atividades da autora também consistem em um entrelace de mulheres que merecem destaque em várias vertentes culturais, educacionais e pacifistas, as quais foram assinaladas durante os encontros realizados em 2014, 2015 e 2016.

 

1º Evento 2014

 
 

2º Evento 2015

 
 

3º Evento 2016

 
 

4º Evento 2017

 
 

 

Livro de Visitas