PAUTAS DE TRABALHO

551-575

ASSUNTO

551 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Antonio Andrade Lopes Tavares
PAUTA DE TRABALHO nº 551
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao pesquisador ANTONIO ANDRADE LOPES TAVARES, de Praia, Ilha de Santiago, Cabo Verde (Coordenador Internacional do Movimento União Cultural – ref. 5), pela sua dedicação a cultura geral.
....
-------> Taubaté-SP – Brasil, 9 de maio de 2015.
552 ***** 11 novos membros para o Movimento
PAUTA DE TRABALHO nº 552
-------> NOMEAÇÕES DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA os(as) abaixo mencionados(as), nas respectivas posições junto ao Movimento União Cultural:
--- Lara Gomes (Praia/Cabo Verde) - Conselheiro Nacional / Cabo Verde;...
--- Landisa Orrico (Brockton - Massachusetts/EUA) - Conselheira Nacional / EUA;
--- Perivaldo Souza de Sara (Luanda - Luanda / Angola) - Conselheiro Nacional / Angola;
--- Desi Derio (Luanda - Luanda / Angola) - Conselheiro Regional;
--- Alda Rezende Lopes (Taubaté-SP/Brasil) - Delegada Cultural;
--- Alexandre Montalvão (São Paulo-SP/Brasil) - Delegado Cultural;
--- Ana Lúcia Maestrello de Micheli (Americana-SP/Brasil) - Delegada Cultural;
--- Ariete Regina Correia (Rio de Janeiro-RJ/Brasil) - Delegada Cultural;
--- Celinha Marques (Taubaté-SP/Brasil) - Delegada Cultural;
--- Cibele Alves (Florianópolos-SC/Brasil) - Delegada Cultural;
--- Kelly Chiabotto (Taubaté-SP/Brasil) - Delegada Cultural;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 9 de maio de 2015.
553 ***** Criação do Núcleo Luanda / Angola
PAUTA DE TRABALHO nº 553
-------> DECRETO nº 015 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, visando a premente necessidade de proporcionar suporte às ações do Movimento União Cultural, DECRETA, nesta data, a CRIAÇÃO do NÚCLEO LUANDA - Luanda / ANGOLA DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, dentro dos parâmetros da promoção da cultura, do cultivo da paz e do evolver da humanidade, servindo para apoio logístic...o às vindouras ações do Movimento e administrativamente, junto à Supervisão Geral.
.
--- § 1º - O Núcleo inicia suas atividades com os membros: Fredy Ngola (Coordenador Geral do Núcleo), Desi Derio e Perivaldo;
.
--- § 2º - Todos aqueles membros do Movimento União Cultural com residência e/ou domicílio na cidade de Luanda, Província de Luanda, Angola, que se manifestarem em prol da adesão ao Núcleo (não é obrigatório aos membros do Movimento à adesão aos Núcleos), até o dia 7 de junho de 2015, serão considerados membros fundadores do Núcleo, devendo a Coordenação local informar a listagem completa à Supervisão Geral;
.
--- § 3º - A cada nova solicitação de adesão ao Núcleo, a Coordenação local deverá verificar se o mesmo já pertence ao Movimento União Cultural, e caso contrário, orientar o solicitante no procedimento padrão para tal finalidade;
.
--- § 4º - O NÚCLEO LUANDA – LUANDA / ANGOLA DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL inscreve-se como o Núcleo número 9 do Movimento União Cultural, sendo o PIONEIRO em Angola;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 9 de maio de 2015.
554 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Edweine Loureiro
PAUTA DE TRABALHO nº 554
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao escritor EDWEINE LOUREIRO, de Saitama, Japão (Diretor Internacional do Movimento União Cultural – ref. 5), pela sua dedicação a literatura.
....
-------> Taubaté-SP – Brasil, 10 de maio de 2015.
555 ***** Grande Mérito Representativo a José Lincoln Simeão Lopes
PAUTA DE TRABALHO nº 555
---> PRÊMIO DO “GRANDE MÉRITO REPRESENTATIVO” DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
073 – Nascido aos 10 de novembro de 1967, em Taubaté, é desde 1º de novembro de 2014, CONSELHEIRO INTERNACIONAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL – referência 5 (tendo ocupado anteriormente as posições de Conselheiro Nacional). Graduado em Letras. Funcionário Público Estadual desde 1989, trabalha com educação de jovens e a...
dultos presos. Músico (estuda violão clássico) e enxadrista (tendo participado de alguns torneios). Membro da Ordem Rosacruz – AMORC, desde 1983, foi Mestre do Capítulo Taubaté em 1989 (com apenas 21 anos de idade) e novamente em 2004.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 10 de maio de 2015.
556 ***** Realizada a Ação Cultural pelos Dias das Mães - 2015
PAUTA DE TRABALHO nº 556
-------> MENSAGEM DA SUPERVISÃO GERAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
A Supervisão Geral INFORMA a todos os membros que a AÇÃO CULTURAL PELO DIA DAS MÃES foi realizada no dia 9 de maio de 2015, das 10h às 13h, na Praça Dom Epaminondas e imediações do Mercado Municipal, no Centro de Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil. Foram parceiros do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL nesta ação o Rotary Club Taubaté O...este, a Seção de Taubaté da União Brasileira de Trovadores - UBT, o Clube dos 21 Irmãos-Amigos de Taubaté e o programa de TV Litteratudo. O evento transcorreu na mais perfeita normalidade, sendo lidas e entregues trovas (3.000 mil panfletos) pelos dias das mães aos transeuntes, saudando-se a efeméride e também levando à reflexão pela necessidade de promoção da cultura, do cultivo da paz em todos os sentidos e da ação social, como meios de evolver da humanidade. Luiz Antonio Cardoso gerenciou os trabalhos, que contou também com a presença dos Supervisores do Movimento: Anete Simões e André Ferreira; e dos Conselheiros e Delegados Culturais: Irineu Gomes Clemente, Claudio De Morais, Lamarque Monteiro, Ana Rosa Martins, Monique Cristielle Lombardi Ribeiro e Alda Lopes. Anete e André fizeram a cobertura fotográfica e áudio visual do evento. Neste ano foram escolhidas trovas dos seguintes trovadores para serem distribuídas: Almerinda Liporage, Antonio Carlos Teixeira Pinto, Belmiro Braga e Maurício Cavalheiro. Abaixo um quadro de fotos do evento. Para quem quiser ver mais fotos basta adentrar no facebook e buscar, no perfil de Luiz Antonio Cardoso o álbum de fotos “2015 – Ação Cultural pelo Dia das Mães”:
https://www.facebook.com/luizantonio.cardoso/media_set….
-------> Taubaté-SP – Brasil, 10 de maio de 2015.
557 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Kim Molinero
PAUTA DE TRABALHO nº 557
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral d...o MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao artista plástico KIM MOLINERO, de Lisboa, Distrito de Lisboa, Portugal (Diretor Internacional do Movimento União Cultural – ref. 5), pela sua dedicação as artes.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 11 de maio de 2015.
558 ***** Costa Paula passa a Supervisor Adjunto
PAUTA DE TRABALHO nº 558
-------> NOMEAÇÃO (“PROMOÇÃO ESPECIAL”) DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
--- No uso de suas at...ribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA (em caráter de promoção especial), a partir desta data, o Sr. Luiz Carlos COSTA PAULA (Rio de Janeiro - RJ / Brasil) para a posição, de referência 6, de SUPERVISOR CONTINENTAL ADJUNTO PARA A AMÉRICA DO SUL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, cessando automaticamente a nomeação anterior.
--- Com a presente nomeação a Supervisão Internacional passa a contar com 16 membros, sendo presidida por Luiz Antonio Cardoso, e contando com 1 Supervisora Consulesa Internacional, 6 Supervisores Internacionais, 4 Supervisores Continentais e 4 Supervisores Adjuntos.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 11 de maio de 2015.
559 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Fabio Ramos
PAUTA DE TRABALHO nº 559
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral do... MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao escritor FÁBIO RAMOS, de Rio dos Cedros, Estado de Santa Catarina, Brasil (Conselheiro Estadual / SC do Movimento União Cultural – ref. 3), pela sua dedicação a literatura e a cultura.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 12 de maio de 2015.
560 ***** Aplausos a 8 integrantes do Núcleo Taubaté-SP/Brasil
PAUTA DE TRABALHO nº 560
-------> MOÇÕES DE APLAUSOS
A Supervisão Geral do Movimento União Cultural..., de acordo com seus princípios, visando reconhecer aqueles que trilham os caminhos da CULTURA e da PAZ, parabeniza o NÚCLEO TAUBATÉ-SP / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, pela AÇÃO CULTURAL PELO DIA DAS MÃES, realizada no dia 9 de maio de 2015, onde foram lidas e entregues trovas (poemas) aos transeuntes na Praça Dom Epaminondas e também das imediações do Mercado Municipal, Rodoviária Velha e Bairro da Estiva, no Município de Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil, saudando-se a efeméride e levando alegria e amor ao próximo; e desta forma, OUTORGA, aos abaixo indicados, a MOÇÃO DE APLAUSOS:
Alda Lopes;
André Ferreira;
Anete Simões;
Ana Rosa Martins;
Claudio De Morais;
Irineu Gomes;
Lamarque Monteiro;
Monique Cristielle Lombardi Ribeiro;
.
Obs.: Também participou, gerenciando as ações, o Coordenador Geral do Núcleo Taubaté - Luiz Antonio Cardoso - que é também Supervisor Presidente Internacional do Movimento, fato pelo qual (por ser o responsável pela expedição deste ato), exclui seu nome do rol daqueles que recebem a supracitada Moção.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 12 de maio de 2015.
561 ***** Informativo Semanal...
PAUTA DE TRABALHO nº 561
-------> INFORMATIVO SEMANAL DA SUPERVISÃO GERAL
A Supervisão Geral do Movimento União Cultural, INFORMA, ...o que segue, aos seus membros e amigos(as):
.
-------> NÃO PERCAM:
.
--- 01 --- No dia 14 de maio de 2015, nesta quinta-feira, às 17h00, realizar-se-á a reunião de Seção de Taubaté da União Brasileira de Trovadores – UBT, na Sede do Movimento União Cultural e parceiros culturais, sito à Rua Dona Chiquinha de Matos, nº 142 – Sala 114, Centro, Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil;
.
-------> REGISTRANDO:
.
--- 02 --- No dia 3 de maio de 2015, foi criado o NÚCLEO JUAZEIRO DO NORTE – CE / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 010), tendo como Coordenadora Geral a escritora Joana Rodrigues; trata-se do quinto Núcleo do Movimento, sendo o Pioneiro no Estado do Ceará e na Região Nordeste do Brasil, e o 4º no Brasil e na América do Sul;
.
--- 03 --- No dia 4 de maio de 2015, foi criado o NÚCLEO MARINGÁ - PR / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 011), tendo como Coordenador Geral o escritor Alberto Paco; trata-se do sexto Núcleo do Movimento, sendo o Pioneiro no Estado do Paraná e na Região Sul do Brasil, e o 5º no Brasil e na América do Sul;
.
--- 04 --- No dia 5 de maio de 2015, foi criado o NÚCLEO BELO HORIZONTE – MG / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 012), tendo como Coordenadora Geral a escritora e psicóloga Clevane Pessoa; trata-se do sétimo Núcleo do Movimento, sendo o Pioneiro no Estado de Minas Gerais, o 3º na Região Sudeste do Brasil, e o 6º no Brasil e na América do Sul;
.
--- 05 --- No dia 7 de maio de 2015, foi publicada a lista dos Dirigentes do NÚCLEO NITERÓI - RJ / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 013), na seguinte conformidade: Anete Simões - Coordenadora Geral do Núcleo; Raul Simões Filho - Coordenador Adjunto do Núcleo; Leonora Mendes – Secretária do Núcleo; Jammy Said – Diretora de Ações Culturais; Sâmara Reis – Diretora de Ações pela Paz; Ana Paula Campos Simões – Diretora de Ação Social; Patricia Ganim – Diretora Financeira; Luiz Antonio Cardoso - Diretor de Ações Literárias; Daisy Fernandez – Diretora de Ações Artísticas; Marcio Selles - Diretor de Projetos Especiais; A lista dos que iniciam o Núcleo conta, no total, com 10 fundadores;
.
--- 06 --- No dia 7 de maio de 2015, foi criado o NÚCLEO PRAIA / CABO VERDE DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 014), tendo como Coordenador Geral o escritor e ativista Gilberto Lima Siacsa; trata-se do oitavo Núcleo do Movimento, sendo o Pioneiro na Ilha de Santiago e em Cabo Verde, e o 2º na África;
.
--- 07 --- Na data de 8/maio/2015, às 19 horas e 30 minutos, na Casa da Amizade de Taubaté-SP/Brasil, Luiz Antonio Cardoso presidiu a REUNIÃO DO CLUBE DOS 21 IRMÃOS-AMIGOS DE TAUBATÉ, com a presença de vários membros do Movimento União Cultural, inclusive da Supervisora Anete Simões; Luiz Antonio encarregou-se de mediar uma mesa-redonda sobre assuntos diversificados, em especial sobre os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial na Europa e sobre a cidade de Taubaté, contando com a participação ativa dos irmãos-amigos Angelica Villela Santos e Antonio Marmo de Oliveira;
.
--- 08 --- No dia 9 de maio de 2015, foi criado o NÚCLEO LUANDA - Luanda / ANGOLA DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 015), tendo como Coordenador Geral o escritor Fredy Ngola; trata-se do nono Núcleo do Movimento, sendo o Pioneiro em Angola, e o 3º na África;
.
--- 09 --- No dia 9 de maio de 2015, das 10h às 13h, foi realizada a “AÇÃO CULTURAL NO DIA DAS MÃES”, na Praça Dom Epaminondas e imediações, Centro de Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil; foram lidos e entregues poemas aos transeuntes, saudando-se a efeméride, e levando-se à reflexão pela Cultura, Paz e Ação Social; Organização: Núcleo Taubaté-SP/Brasil do Movimento União Cultural, em parceria com Rotary Club Taubaté Oeste, Clube dos 21 Irmãos-Amigos de Taubaté-SP; Seção de Taubaté da União Brasileira de Trovadores – UBT e programa de TV Litteratudo; Participaram: Luiz Antonio Cardoso, Anete Simões, André Ferreira, Irineu Gomes Clemente, Cláudio Claudio De Morais, Lamarque Monteiro, Ana Rosa Martins, Monique Cristielle Lombardi Ribeiro e Alda Lopes;
.
-------> CURIOSIDADES
.
--- 10 --- Através do Movimento União Cultural, foi realizada a EXPOSIÇÃO DO ATELIÊ DE CERÂMICA ARTISTICA TERRA TÁTIL, com os ceramistas Talitha Cunha, Sidnei Costa e Alexandre Malosti, oficialmente aberta com coquetel no dia 1º/dez/2011, às 19h30, durante a 1ª Semana da União Cultural, no Centro de Documentação e Pesquisa Histórica - CDPH da Universidade de Taubaté-SP (curadoria de Luiz Antonio Cardoso);
.
--- 11 --- A primeira associada cadastrada junto ao Movimento União Cultural na Itália, foi a psicóloga Vanessa Gusmao, de Roma (inscrição número 85);
.
--- 12 --- Os continentes com mais membros, na atualidade, no Movimento União Cultural, são: 1º - América do Sul; 2º - Europa; 3º - África; 4º - Ásia; 5º - América do Norte;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 12 de maio de 2015.
562 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Celso Galvao
PAUTA DE TRABALHO nº 562
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao cantor e compositor CELSO GALVÃO, de Goiânia, Estado de Goiás, Brasil (Diretor Internacional do Movimento União Cultural – ref. 5), pela sua dedicação as artes e a cultura.
....
-------> Taubaté-SP – Brasil, 13 de maio de 2015.
563 ***** Grande Mérito Representativo a Angelica Villela Santos
PAUTA DE TRABALHO nº 563
---> PRÊMIO DO “GRANDE MÉRITO REPRESENTATIVO” DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
074 – ANGÉLICA VILLELA SANTOS
Angélica Maria Villela Rebello Santos, nascida em Guaratinguetá-SP, em 28/fev/1935, residindo em Taubaté desde 1961, é desde 1º de março de 2015, CONSELHEIRA INTERNACIONAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL – referência 5 (tendo ocupado anteriormente as posições de Delegada Cultural, Conselheira ...Regional e Conselheira Nacional) e é DIRETORA DE AÇÕES EDUCACIONAIS DO NÚCLEO TAUBATÉ DO MOVIMENTO. É formada no Magistério e em Pedagogia (UNITAU – 1976). Foi Professora de primeira a quarta séries, de Inglês e Português (quinta a oitava séries), Orientadora de Saúde e de Educação Moral e Cívica, Diretora de Escola e Assistente de Planejamento da Delegacia de Ensino de Taubaté, aposentada em 1983. É membro da Sociedade de São Vicente de Paulo (desde 1961), onde ocupou diversos cargos relevantes. É membro titular e co-fundadora da Academia Taubateana de Letras (desde 1999) e Secretária e ex-Presidente da Seção de Taubaté da União Brasileira de Trovadores. Cursou Doutrina Social da Igreja, Estudo Bíblico, dentro outros, na Faculdade Dehoniana de Taubaté, e possui curso de Música e de Inglês. Publicou os livros "Contos, Trovas e Outros Versos" (1992), estudo genealógico de sua família pelos lados materno e paterno (1997), “São David dos Pilões" (romance-2003), "Lembranças da minha terra – Guaratinguetá -Ruas da minha memória" (2009). Possui dezenas de prêmios com trovas, haicais, sonetos, contos, crônicas e poesia livre, destacando-se o Prêmio "Eugênia Sereno", oferecido pelo Instituto de Estudos Valeparaibanos, pelo seu romance "São David dos Pilões". É Oradora do Clube dos 21 Irmãos-Amigos de Taubaté (2015-16), tendo sido sua 2ª Vice-Presidente (2013-14).
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 13 de maio de 2015.
564 ***** 10 novos membros para o Movimento
PAUTA DE TRABALHO nº 564
-------> NOMEAÇÕES DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão ...Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA os(as) abaixo mencionados(as), nas respectivas posições junto ao Movimento União Cultural:
--- Manuel Felipe Álvarez-Galeano (Cuenca - Azuay / Equador) - Conselheiro Nacional / Equador, a partir de 12/maio/2015;
--- Carlos Flor (Mindelo - Ilha de São Vicente / Cabo Verde) - Conselheiro - Ilha de São Vicente / Cabo Verde), a partir de 11/maio/2015;
--- Alfredo Tavares (São Domingos - Ilha de Santiago / Cabo Verde) - Conselheiro - Ilha de Santiago / Cabo Verde), a partir de 11/maio/2015;
--- Monica Maeda (Nogi - Tochigi ken / Japão) - Conselheira Provincial (Tochigi ken / Japão), a partir de 12/maio/2015;
--- Enio Mandacaru Filho (Taubaté-SP/Brasil) - Delegado Cultural, a partir de 10/maio/2015;
--- Tottavares Fortes (Praia - Ilha de Santiago / Cabo Verde) - Delegado Cultural, a partir de 11/maio/2015;
--- Nayla Ingrid Martins (Taubaté-SP/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 12/maio/2015;
--- Leia Dias (Rio de Janeiro-RJ/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 12/maio/2015;
--- Raquel Naveira (São Paulo-SP/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 12/maio/2015;
--- Dom Elias Batista Nogueira (Japeri-RJ/Brasil) - Delegado Cultural, a partir de 12/maio/2015;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 13 de maio de 2015.
565 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Beneditocarlos Gonçalvesdelima
PAUTA DE TRABALHO nº 565
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao ativista BENEDITO CARLOS GONÇALVES LIMA, de Corumbá, Estado de Mato Grosso do Sul, Brasil (Diretor Internacional do Movimento União Cultural – ref. 5), pela sua dedicação as artes e a c...ultura.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 14 de maio de 2015.
566 ***** Lista de Supervisores do Movimento
PAUTA DE TRABALHO nº 566
-------> LISTA ATUALIZADA DOS SUPERVISORES DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
--- ESTA MENSAGEM CONTÉM A LISTA ATUALIZADA (e não editais de promoções ou nomeações)...
A Supervisão Geral, com imensa alegria e grata satisfação publica a LISTA ATUALIZADA dos 16 SUPERVISORES DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL:...

.
------- SUPERVISOR PRESIDENTE INTERNACIONAL - referência 10:
--- Luiz Antonio Cardoso (Taubaté-SP/Brasil) - Supervisor Presidente Internacional;
.
------- SUPERVISORA CONSULESA INTERNACIONAL - referência 8:
--- Anete Simões (Niterói-RJ/Brasil) – dirigindo a Secretaria Particular da Presidência;
.
------- SUPERVISÃO INTERNACIONAL - referência 7:
(6 membros)
--- André Ferreira (Taubaté-SP/Brasil);
--- Clevane Pessoa (Belo Horizonte-MG/Brasil);
--- Ismael Marques (Taubaté-SP/Brasil);
--- Alexander Palaiologos Comnéne Maya Cruz (Caraguatatuba-SP/Brasil);
--- Alessandro Bertholli (Taubaté-SP/Brasil);
--- Rossana Aicardi Caprio (Pando-Canelones/Uruguai);
.
------- SUPERVISORES CONTINENTAIS - referência 6:
(4 membros)
--- Henrique L. Ramalho (Lisboa-Lisboa/Portugal) - Supervisor Continental para a Europa;
--- Gilberto Lima Siacsa (Praia/Cabo Verde) - Supervisor Continental para a África;
--- Joana Rodrigues (Juazeiro do Norte-CE/Brasil) - Supervisora Continental para a América do Sul;
--- Evandro Raiz Ribeiro (Gifu – Motosu / Japão) - Supervisor Continental para a Ásia
.
------- SUPERVISORES ADJUNTOS - referência 6:
(4 membros)
--- Alberto Paco (Maringá-PR/Brasil);
--- Jovita Capitão (Lisboa – Lisboa/Portugal);
--- Benilson Toniolo (Campos do Jordão-SP/Brasil);
--- Costa Paula (Rio de Janeiro-RJ/Brasil);
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 14 de maio de 2015.
567 ***** Criação do Núcleo São José dos Campos - SP / Brasil
PAUTA DE TRABALHO nº 567
-------> DECRETO nº 016 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, visando a premente necessidade de proporcionar suporte às ações do Movimento União Cultural, DECRETA, nesta data, a CRIAÇÃO do NÚCLEO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, dentro dos parâmetros da promoção da cultura, do cultivo da paz e do evolver da humanidade, s...ervindo para apoio logístico às vindouras ações do Movimento e administrativamente, junto à Supervisão Geral.
.
--- § 1º - O Núcleo inicia suas atividades com os membros: Lixa Palosa (Coordenadora Geral do Núcleo), Fábio de Carvalho Joaquim e Rosa Guimaraes;
.
--- § 2º - Todos aqueles membros do Movimento União Cultural com residência e/ou domicílio na cidade de São José dos Campos, Estado de São Paulo, Brasil, que se manifestarem em prol da adesão ao Núcleo (não é obrigatório aos membros do Movimento à adesão aos Núcleos), até o dia 12 de junho de 2015, serão considerados membros fundadores do Núcleo, devendo a Coordenação local informar a listagem completa à Supervisão Geral;
.
--- § 3º - A cada nova solicitação de adesão ao Núcleo, a Coordenação local deverá verificar se o mesmo já pertence ao Movimento União Cultural, e caso contrário, orientar o solicitante no procedimento padrão para tal finalidade;
.
--- § 4º - O NÚCLEO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL inscreve-se como o Núcleo número 10 do Movimento União Cultural, sendo o 2º no Vale do Paraíba Paulista, o 3º no Estado de São Paulo, o 5º na Região Sudeste do Brasil, o 7º no Brasil e na América do Sul;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 14 de maio de 2015.
568 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Antonio Carlos Secchin
PAUTA DE TRABALHO nº 568
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervi...são Geral do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao professor, escritor e crítico literário ANTONIO CARLOS SECCHIN, do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil (Diretor Internacional Honorário do Movimento União Cultural – ref. 5), pela sua dedicação a literatura e a cultura.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 15 de maio de 2015.
569 ***** Criação do Núcleo Rio de Janeiro - RJ / Brasil
PAUTA DE TRABALHO nº 569
-------> DECRETO nº 017 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições leg...ais, a Supervisão Geral, visando a premente necessidade de proporcionar suporte às ações do Movimento União Cultural, DECRETA, nesta data, a CRIAÇÃO do NÚCLEO RIO DE JANEIRO - RJ / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, dentro dos parâmetros da promoção da cultura, do cultivo da paz, da ação social, visando o evolver da humanidade, servindo para apoio logístico às vindouras ações do Movimento e administrativamente, junto à Supervisão Geral.
.
--- § 1º - O Núcleo inicia suas atividades com os membros: Costa Paula (Coordenador Geral do Núcleo), Ruy Pinto, Ismar Carpenter Becker, Denis Igory e Nancy Castro Cobo;
.
--- § 2º - Todos aqueles membros do Movimento União Cultural com residência e/ou domicílio na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, que se manifestarem em prol da adesão ao Núcleo (não é obrigatório aos membros do Movimento à adesão aos Núcleos), até o dia 13 de junho de 2015, serão considerados membros fundadores do Núcleo, devendo a Coordenação local informar a listagem completa à Supervisão Geral;
.
--- § 3º - A cada nova solicitação de adesão ao Núcleo, a Coordenação local deverá verificar se o mesmo já pertence ao Movimento União Cultural, e caso contrário, orientar o solicitante no procedimento padrão para tal finalidade;
.
--- § 4º - O NÚCLEO RIO DE JANEIRO - RJ / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL inscreve-se como o Núcleo número 11 do Movimento União Cultural, sendo o 2º no Estado do Rio de Janeiro, o 6º na Região Sudeste do Brasil, e o 8º no Brasil e na América do Sul;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 15 de maio de 2015.
570 ***** 10 novos membros para o Movimento
PAUTA DE TRABALHO nº 570
-------> NOMEAÇÕES DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão ...Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA os(as) abaixo mencionados(as), nas respectivas posições junto ao Movimento União Cultural:
--- Lissandro N Zamana (Bragança Paulista-SP/Brasil) - Conselheiro Regional, a partir de 12/maio/2015;
--- Marcos Torquato (Jandira-SP/Brasil) - Delegado Cultural, a partir de 12/maio/2015;
--- Maria Iraci Leal (Porto Alegre-RS/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 12/maio/2015;
--- Tchale Figueira (Mindelo - Ilha de São Vicente / Cabo Verde) - Delegado Cultural, a partir de 12/maio/2015;
--- Yara Bittencourt (Taubaté-SP/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 13/maio/2015;
--- Rosa Guimaraes (São José dos Campos-SP/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 14/maio/2015;
--- Lucia Maria Lippi (Niterói-RJ/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 14/maio/2015;
--- Nancy Castro Cobo (Rio de Janeiro-RJ/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 14/maio/2015;
--- Alex Vinicius Siqueira Machado (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual - SP/Brasil, a partir de 15/maio/2015;
--- Neusa Maria Lucas (Taubaté-SP/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 15/maio/2015;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 15 de maio de 2015.
571 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Lucineide Souto
PAUTA DE TRABALHO nº 571
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Ger...al do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” a escritora LUCINEIDE SOUTO, de Fortaleza, Estado do Ceará, Brasil (Diretora Internacional do Movimento União Cultural – ref. 5), pela sua dedicação a literatura e a cultura.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 16 de maio de 2015.
572 ***** Clevane Pessoa passa a Supervisora Consulesa Internacional
PAUTA DE TRABALHO nº 572
-------> NOMEAÇÃO (“PROMOÇÃO ESPECIAL”) DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
-...-- No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA (em caráter de promoção especial), a partir desta data, a Sra. CLEVANE PESSOA (Belo Horizonte - MG / Brasil) para a posição, de referência 8, de SUPERVISORA CONSULESA INTERNACIONAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, cessando automaticamente a nomeação anterior na função de Supervisora Internacional.
--- Com a presente nomeação a Supervisão continua contando com 16 membros, sendo presidida por Luiz Antonio Cardoso, sendo 2 Supervisoras Consulesas Internacionais, 5 Supervisores Internacionais, 4 Supervisores Continentais e 4 Supervisores Adjuntos;
--- Clevane Pessoa passa a dirigir a Divisão de Intercâmbio Literário, a partir desta data, por tempo indeterminado;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 16 de maio de 2015.
573 ***** 10 novos membros para o Movimento
PAUTA DE TRABALHO nº 573
-------> NOMEAÇÕES DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA os(as) abaixo mencionados(as), nas respectivas posições junto ao Movimento União Cultural:
--- Fabiana Juvêncio (Cabedelo-PB/Brasil) - Conselheira Estadual - PB/Brasil, a partir de 16/maio/2015;...
--- Guido de Moura Salles Júnior (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual - SP/Brasil, a partir de 16/maio/2015;
--- Jane Rossi (Guarulhos-SP/Brasil) - Conselheira Estadual - SP/Brasil, a partir de 16/maio/2015;
--- Manoel Cavalcante (Pau dos Ferros-RN/Brasil) - Conselheiro Regional, a partir de 16/maio/2015;
--- Adriana Harger (Campos do Jordão-SP/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 16/maio/2015;
--- Carlos Kiss (Campinas-SP/Brasil) - Delegado Cultural, a partir de 16/maio/2015;
--- Jose Antonio Saud Jr. Júnior (Taubaté-SP/Brasil) - Delegado Cultural, a partir de 16/maio/2015;
--- José Araújo (Guarulhos-SP/Brasil) - Delegado Cultural, a partir de 16/maio/2015;
--- José Carlos Barbosa (Taubaté-SP/Brasil) - Delegado Cultural, a partir de 16/maio/2015;
--- Mora Alves (Guarulhos-SP/Brasil) - Delegada Cultural, a partir de 16/maio/2015;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 16 de maio de 2015.
574 ***** Criação do Núcleo Guarulhos - SP / Brasil
PAUTA DE TRABALHO nº 574
-------> DECRETO nº 018 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, visando a premente necessidade de proporcionar suporte às ações do Movimento União Cultural, DECRETA, nesta data, a CRIAÇÃO do NÚCLEO GUARULHOS - SP / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, dentro dos parâmetros da promoção da cultura, do cultivo da paz, da ação social, visando o evolver da humanidade,... servindo para apoio logístico às vindouras ações do Movimento e administrativamente, junto à Supervisão Geral.
.
--- § 1º - O Núcleo inicia suas atividades com os membros: Jane Rossi (Coordenadora Geral do Núcleo), José Araújo (Coordenador Adjunto do Núcleo) e Mora Alves (Secretária do Núcleo);
.
--- § 2º - Todos aqueles membros do Movimento União Cultural com residência e/ou domicílio na cidade do Guarulhos, Estado de São Paulo, Brasil, que se manifestarem em prol da adesão ao Núcleo (não é obrigatório aos membros do Movimento à adesão aos Núcleos), até o dia 14 de junho de 2015, serão considerados membros fundadores do Núcleo, devendo a Coordenação local informar a listagem completa à Supervisão Geral;
.
--- § 3º - A cada nova solicitação de adesão ao Núcleo, a Coordenação local deverá verificar se o mesmo já pertence ao Movimento União Cultural, e caso contrário, orientar o solicitante no procedimento padrão para tal finalidade;
.
--- § 4º - O NÚCLEO GUARULHOS - SP / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL inscreve-se como o Núcleo número 12 do Movimento União Cultural, sendo o PIONEIRO da região da Grande São Paulo, o 4º no Estado de São Paulo, o 7º na Região Sudeste do Brasil, e o 9º no Brasil e na América do Sul;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 16 de maio de 2015
575

 

 

NOTA: Todas as PAUTAS são assinadas pelo Presidente do MUC, Luiz Antonio Cardoso

 

 

 

 

ASSINE

O LIVRO DE VISITAS