PAUTAS DE TRABALHO

826-850

ASSUNTO

826 ***** Grande Mérito Representativo a Vânia Moreira Diniz
PAUTA DE TRABALHO nº 826
---> PRÊMIO DO “GRANDE MÉRITO REPRESENTATIVO” DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
091 ...– VANIA MOREIRA DINIZ
--- Nascida no Rio de Janeiro-RJ, com domicílio em Brasília-DF, Brasil, é desde 1º de abril de 2015, CONSELHEIRA INTERNACIONAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL – referência 5 (tendo ocupado anteriormente as posições de Coordenadora Distrital, Conselheira Nacional e Coordenadora para o Centro-Oeste do Brasil). “Escritora, Poeta, Humanista, Divulgadora e Pesquisadora, com formação pedagógica. Pós-graduada em Educação. Fundou e dirigiu o Centro de Treinamento de Línguas em Brasília, durante 10 anos. Escreve desde os sete anos de idade, tendo como seu patrono o escritor Raymundo de Monte Arraes (seu avô - in memoriam). Autora das seguintes obras (http://www.vaniamoreiradiniz.com.br/OBRAS.HTM ): Romance Laura, da Editora Cia. Projeto Editorial Ltda., 2000; Lançamento em Brasília Esgotado - Preparação para 2ª edição; Livro Olhos Azuis – Poemas, Edição multimídia em CD, Edição 2001 com 224 poemas; 2001 Pelos Caminhos da Vida - Crônicas e Contos 2005 - Editora-ottoni@ottonieditora.com.br; Pelos Caminhos da alma - Poesias 2005 - Editora-ottoni@ottonieditora.com.br; Pelos Caminhos da Vida - Crônicas - 2005 Editora-ottoni@ottonieditora.com.br; Livro Ciganinha - Infanto-juvenil – Editora -ottoni@ottonieditora.com.br; Co-autora do livro Manual da Saúde Física e Mental do Servidor Público com o médico Antonio Paulo Filomeno e o Professor Dr. Paulo de Matos Ferreira Diniz contextualizando o tema DROGAS, 1998, Livraria Brasília Jurídica Lançamento no Hospital Santa Lúcia e Associação Médica de Brasília - no ano de 1998; Autora dos e-books pela e-B Maytê Esse Amor que é Nosso - poemas – 2004; Acordes - Poemas - 2004; Além do Horizonte - poemas – 2005; O caminho a Seguir - Crônicas e contos, 2005; Olhos Azuis, 2ª edição – poemas, 2005; Ciganinha, infanto-juvenil, 2005; Ternura – 2006; Raízes – 2007; Coração em Versos, 2009; No dia 22 de março de 2007 foi homenageada com uma noite de autógrafos no Espaço Cutural T-Bone. Participou em mais de 30 antologias publicadas entre elas a do Portal V.M.D.Owner do Grupo Vânia Diniz e do grupo Pessoas Especiais. Escreve em sites da Internet e em periódicos impressos. E-mail escritora@vaniadiniz.pro.br - Titular e editora do Portal: www.vaniadiniz.pro.br e do Espaço Ecos: http://www.vaniamoreiradiniz.com.br/espac…/default_ecos.html
Membro Nacional Vitalício da Academia de Letras do Brasil - Cadeira nº. 001/ALB /DF-2009 - Escritora Imortal Empossada no dia 23-08-2010 como Presidente da ALB - Seccional Brasília/DF, ocasião em que recebeu o maior Título da ALB: Doutora Honoris Causa - ph.I - Filósofa Imortal. Presidenta do Conselho Superior da ALB - Brasília/DF; Diploma conferido pela Secretaria de Cultura do Distrito Federal, Administração Regional de Brasília - Divisão de Cultura e Fundação de Incentivo à Cultura, pela dedicação à palavra escrita, por ocasião do Encontro "O Livro no III Milênio", em homenagem ao Dia do Escritor - 25 de julho, realizado no período de 23 a 25 de julho de 1.999, em Brasília-DF; Membro efetivo da AVBL (Academia Virtual Brasileira de Letras), Cadeira 98 (desde 2001); Ouro pela InBrasCi - Instituto Brasileiro de Culturas Internacionais (Presidente Marilza A. de Castro) durante a Bienal de Brasília em agosto de 2008 por sua atuação e divulgação na cultura brasileira; Embaixadora Universal da Paz no mundo nomeada pela presidente Gabrielle Simond do Círculo da Paz em Genebra, Suíça, no dia 5 de outubro de 2008; Seu grande interesse é divulgar talentosos poetas conhecidos ou não do grande público e usar a literatura para a conquista de um mundo melhor onde todas as pessoas participem”.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 26 de julho de 2015.
827 ***** Movimento participa da 6º Prosa no Museu em Taubaté
PAUTA DE TRABALHO nº 827
-------> MENSAGEM DA SUPERVISÃO GERAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
A Supervisã...o Geral INFORMA que o MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL participou (representando por Luiz Antonio Cardoso - Presidente Internacional - e Anete Simões - Supervisora Consulesa Internacional) na condição de convidado especial, da 6ª Prosa no Museu 2015 – “Prosa em Rede: Trama Cultural”, realizado no Museu da Imigração Italiana do Quiririm, em Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil, onde pode expor seus objetivos, suas finalidades e as dificuldades encontradas.
.
Obs.: Foto de Alexandre Malosti
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 26 de julho de 2015.
828 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Castigo Dias
PAUTA DE TRABALHO nº 828
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral d...o MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao Sr. CASTIGO DIAS, de Maputo, Moçambique (Conselheiro Nacional do Movimento União Cultural), pela sua dedicação a cultura geral.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 27 de julho de 2015.
829 ***** Claudio de Morais é nomeado Supervisor Adjunto
PAUTA DE TRABALHO nº 829
-------> NOMEAÇÃO (“PROMOÇÃO ESPECIAL”) DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
--- No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA (em caráter de promoção especial), a partir desta data, o Sr. CLÁUDIO DE MORAIS, de Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil (Diretor de Ações Desportivas do Núcleo Taubaté do Movimento) para a posição, de referência 6, de SUPERVISOR INTERNACIONAL ADJUNTO DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, cessando automaticamente a nomeação anterior.
--- Com a presente nomeação a Supervisão do Movimento passa a contar com 27 membros, sendo presidida por Luiz Antonio Cardoso, e contando com 5 Supervisores Cônsules Internacionais, 7 Supervisores Internacionais e 14 Supervisores Internacionais Adjuntos.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 27 de julho de 2015
830 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Cristina Maya
PAUTA DE TRABALHO nº 830
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral ...do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” a Sra. CRISTINA MAYA, de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, Brasil (Coordenadora Adjunta do Núcleo Caraguatatuba-SP / Brasil e Conselheira Nacional do Movimento União Cultural), pela sua dedicação a cultura geral e a humanidade.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 28 de julho de 2015.
831
 
832 ***** Realizada a Reunião do Núcleo La Paz – Canelones / Uruguai
PAUTA DE TRABALHO nº 832
-------> MENSAGEM DA SUPERVISÃO GERAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
A Supervisão Geral INFORMA que na data de 25 de julho de 2015, às 18 horas, no Centro Cultural Llamado Nira & Oscar, foi realizada a Reunião Conjunta do Núcleo Laz Paz – Canelones / Uruguai do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL com a Esquina Cultural La Paz. Foram realizadas exposições de artistas plásticos, tertúlias literárias e a...presentação de grupos de dança. A reunião teve a coordenação de Yanni Tugores (Coordenadora Geral do Núcleo La Paz – Canelones / Uruguai e Supervisora Internacional Adjunta do Movimento União Cultural). Estiveram presentes, dentre outros, os artistas plásticos: Luis Pego, Bettina Villaamil, Marta Toth, Orietta Roballo, Rosario Iribarren, Alicia Anselmi, Adriana Tugores e Yamandú Aguilera; os escritores: Mireya Cabrera, Miguel Moretti, Dumar Guardia, Virginia Fernández, Shirley Ourives, Yamandú Aguilera, Juan García, Alberto Delgado, Felician Acosta, Anamaría Arjona, María Costa, Liberalina Cuestas, Nélida Durante, Raúl Mora (representante de GUYAAN URUGUAY - Grupo de unión y ayuda al artista nacional), e Alejandro Fernández (Gestor Culgural); autoridades: Tabaré Costa (Director General de Cultural del Departamento de Canelones – Uruguay); artistas: Pedro Peluffo (músico), Bettina Villamil e Yamandú Aguilera (bailarinos); Miguel Moretti Lyllian Ferré, Carlos Fasano e Yamandú Aguilera (narradores). Toda a temática discorreu sobre o Tango.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 28 de julho de 2015.
833 ***** Criação do Núcleo Chapecó - SC / Brasil
PAUTA DE TRABALHO nº 833
-------> DECRETO nº 075 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a ...Supervisão Geral, visando a premente necessidade de proporcionar suporte às ações do Movimento União Cultural, DECRETA, nesta data, a CRIAÇÃO do NÚCLEO CHAPECÓ - SC / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, dentro dos parâmetros da promoção da cultura, do cultivo da paz, da ação social, visando o evolver da humanidade, servindo para apoio logístico às vindouras ações do Movimento e administrativamente, junto à Supervisão Geral.
.
--- § 1º - O Núcleo inicia suas atividades com os membros: Anelise Sabino (Coordenadora Geral do Núcleo), Ivone Fernandes, Neli S. Ledra, Paulo Sergio Ledra, Rejane Pansera, e Tania Stempkowski;
.
--- § 2º - Todos aqueles membros do Movimento União Cultural com residência e/ou domicílio na cidade de Chapecó, Estado de Santa Catarina, Brasil, que se manifestarem em prol da adesão ao Núcleo (não é obrigatório aos membros do Movimento à adesão aos Núcleos), até o dia 26 de agosto de 2015, serão considerados membros fundadores do Núcleo, devendo a Coordenação local informar a listagem completa à Supervisão Geral;
.
--- § 3º - A cada nova solicitação de adesão ao Núcleo, a Coordenação local deverá verificar se o mesmo já pertence ao Movimento União Cultural, e caso contrário, orientar o solicitante no procedimento padrão para tal finalidade;
.
--- § 4º - O NÚCLEO CHAPECÓ - SC / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL inscreve-se como o Núcleo número 47 do Movimento União Cultural, sendo o 3º no Estado de Santa Catarina, o 7º na Região Sul do Brasil, o 35º no Brasil, e o 37º na América do Sul;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 28 de julho de 2015.
834 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Anelise Sabino
PAUTA DE TRABALHO nº 834
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral... do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”, a artista plástica e ativista cultural ANELISE SABINO, de Chapecó, Estado de Santa Catarina, Brasil (Coordenadora Geral do Núcleo Chapecó-SC / Brasil e Conselheira Internacional do Movimento União Cultural), pela sua dedicação as artes plásticas e a cultura geral.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 29 de julho de 2015.
835 ***** Grande Mérito Representativo a Renio Quintas
PAUTA DE TRABALHO nº 835
---> PRÊMIO DO “GRANDE MÉRITO REPRESENTATIVO” DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
092 – RENI
O QUINTAS
--- Nascido no Rio de Janeiro-RJ, em 1955, reside em Brasília-DF, Brasil, desde os 5 anos de idade, onde encontrou sua inspiração para a música. É desde 1º de abril de 2015, CONSELHEIRO INTERNACIONAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL – referência 5 (tendo ocupado anteriormente as posições de Delegado Cultural e de Coordenador Regional). “Maestro, pianista, compositor, arranjador e produtor musical, seu trabalho se destaca pela competência musical em realizar produções para cinema, publicidade, trabalhos independentes, direção musical, acompanhamento de vários artistas consagrados e seu compromisso com a música instrumental no cenário artístico da Capital do Brasil - Brasília. Formou-se Bacharel na cadeira de Composição e Regência na Turma do Maestro Cláudio Santoro (1979/1986). Em 1981 formou o Grupo Artimanha com profissionais desenvolvendo a Cena Instrumental da Capital da República com quem gravou um LP no Rio de Janeiro; Em 1982 participou de temporadas com Cássia Eller e vários intérpretes; Em 1984 participou de temporadas nas noites candangas com Zélia Duncan; Em 1987 criou o Grupo Naipe - trabalho experimental e de pesquisas tímbricas; Em 1988 sagrou-se Vencedor do I FEMUCIC – Festival de Música Cidade Canção em Maringá – Certame Nacional, com a Música Brasília (Presidente do Júri – Lelo Nazário com o Naipe); Em 1989 criou a Trilha Sonora do Longa “A TV que Virou Estrela de Cinema”, de Márcio Curi e Yanko Del Pino; Em 1990 criou a Trilha Sonora da Peça “A Menina dos Olhos”, do Grupo Udi-Grudi; Em 1991 lançou o Primeiro CD Instrumental da Capital da República que é lançado nacionalmente no Programa Jô Soares, ainda no SBT; Em 1992 ganhou o Prêmio Fiat de Composição com várias obras no Vídeo “O Som dos Cristais”, de Tânia Quaresma e Fernando Corbal; criou a Ópera-Balé “A Menina Valente” de Regina Fittipaldi; Em 1993 fez a Direção musical, a produção musical, fonográfica e arranjos dos trabalhos da cantora Célia Porto; Em 1994 participou da Temporada Nacional com a Cantora Célia Porto; Em 1995 formou o Renio Quintas Trio; Em 1996 participou da Segunda Temporada com a Cantora Célia Porto, onde fez a produção, arranjos e gravação com anuência de Renato Russo o CD Célia Porto canta Legião Urbana; Em 1997 participou ativamente do Lançamento e da Turnê Nacional do CD Célia Porto canta Legião Urbana; Em 1998 criou a Trilha do Longa “ O Guarda – Linhas”, de Lyloie Boublie com Gianfrancesco Guarnieri e participou da temporada na Europa com o Grupo Friends na Beatleweek de Liverpool; Em 1999 participou da Temporada em Buenos Aires com o Grupo Friends, inclusive na Inauguração do Cavern Club de Buenos Aires; De 1999 a 2002 participa da Temporada Nacional com Célia Porto; De 2004 a 2006 criou a Trilha Sonora para o Longa “Araguaya – A Conspiração do Silêncio”, de Ronaldo Duque, com Northon Nascimento e Françoise Fourton no elenco; De 2006 a 2012 participou da Temporada de Célia Porto / Renio Quintas Trio, pelo Distrito Federal e todo o Brasil; De 2011 a 2014 presidiu o Júri do “Festival Candango Cantador” (duas edições), e o Júri do Festival “Canta Ceilândia”; Em 2015 presidiu o Festival de Música Popular do Gama".
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 29 de julho de 2015.
836 ***** Dirigentes e fundadores do Núcleo Santo Antonio do Itambé - MG / Brasil
PAUTA DE TRABALHO nº 836
-------> DECRETO nº 076 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No us...o de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, visando a premente necessidade de registrar para a posteridade, as ações do Movimento União Cultural, DECRETA como fundadores do NÚCLEO SANTO ANTONIO DO ITAMBÉ - MG / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (Núcleo nº 22), os 5 abaixo arrolados, sendo 3 deles nomeados para as funções de Diretoria:
.
NÚCLEO SANTO ANTONIO DO ITAMBÉ – MG / BRASIL
DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
.
------- DIRETORIA:
.
--- Graça Campos – Coordenadora Geral do Núcleo;
--- Luciana Campos – Coordenadora Adjunta do Núcleo;
--- Karina Campos – Secretária do Núcleo;
.
------- MEMBROS:
.
--- Cecir Diamantino;
--- Liara Baracho;
.
------- CONSELHO SUPERIOR:
.
--- Luiz Antonio Cardoso – Presidente Internacional do Movimento;
--- Anete Simões – Secretária Particular da Presidência do Movimento;
--- Alexander Comnène Palaiologos – Presidente do Conselho Internacional dos Cônsules;
.
--- § 2º - Estão abertas novas adesões ao Núcleo, devendo ser realizadas através de contato com a Coordenadora Geral GRAÇA CAMPOS, através dos perfis da mesma no facebook;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 29 de julho de 2015.
837 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Rosário Lustosa
PAUTA DE TRABALHO nº 837
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Gera...l do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” a escritora e ativista cultural ROSÁRIO LUSTOSA, de Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, Brasil (Coordenadora Adjunta do Núcleo Juazeiro do Norte – CE / Brasil e Delegada Cultural do Movimento União Cultural), pela sua dedicação a literatura e a cultura geral.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 30 de julho de 2015.
838 ***** Dirigentes e fundadores do Núcleo Brasília - DF / Brasil
PAUTA DE TRABALHO nº 838
-------> DECRETO nº 077 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atrib...
uições legais, a Supervisão Geral, visando a premente necessidade de registrar para a posteridade, as ações do Movimento União Cultural, DECRETA como fundadores do NÚCLEO BRASÍLIA - DF / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (Núcleo nº 27), os 3 abaixo arrolados, sendo todos nomeados para as funções de Diretoria:
.
NÚCLEO BRASILIA - DF / BRASIL
DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
.
------- DIRETORIA:
.
--- Tania Brito Melo – Coordenadora Geral do Núcleo;
--- Fred Lima – Coordenador Adjunto do Núcleo;
--- Naldo Dourado – Secretário do Núcleo;
.
------- CONSELHO SUPERIOR:
.
--- Luiz Antonio Cardoso – Presidente Internacional do Movimento;
--- Anete Simões – Secretária Particular da Presidência do Movimento;
--- Alexander Comnène Palaiologos – Presidente do Conselho Internacional dos Cônsules;
.
--- § 2º - Estão abertas novas adesões ao Núcleo, devendo ser realizadas através de contato com a Coordenadora Geral TÂNIA BRITO MELO, através dos perfis da mesma no facebook;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 30 de julho de 2015.
839 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Rodrigo Starling
PAUTA DE TRABALHO nº 839
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Ger...al do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao escritor e ativista RODRIGO STARLING, de Belo Horizonte, Estado de Minas Gerais, Brasil (Coordenador Adjunto do Núcleo Belo Horizonte – MG / Brasil e Conselheiro Internacional do Movimento União Cultural), pela sua dedicação a literatura e a cultura geral.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 31 de julho de 2015.
840 ***** Benilson Toniolo é nomeado Supervisor Internacional
PAUTA DE TRABALHO nº 840
-------> NOMEAÇÃO (“PROMOÇÃO ESPECIAL”) DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
--- No us...o de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA (em caráter de promoção especial), a partir desta data, o Sr. BENILSON TONIOLO (Campos do Jordão - SP / Brasil) para a posição, de referência 7, de SUPERVISOR INTERNACIONAL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, cessando automaticamente a nomeação anterior como Supervisor Adjunto.
--- Com a presente nomeação a Supervisão do Movimento passa a contar com 27 membros, sendo presidida por Luiz Antonio Cardoso, e contando com 5 Supervisores Cônsules Internacionais, 8 Supervisores Internacionais e 13 Supervisores Internacionais Adjuntos.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 31 de julho de 2015.
841 ***** Programa Litteratudo traz José Pereira da Silva, Silvio Prado e Alexandre Malosti
PAUTA DE TRABALHO nº 841
-------> Programa LITTERATUDO - NOVÍSSIMO
--- Assistam, compartilhem e divulguem!
... braço do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL na TV !......
--- Veiculado na TV Cidade Taubaté-SP (pela NET, canal 03, para região de Taubaté, Estado de São Paulo, Brasil), em 24/julho/2015
--- Idealização do Litteratudo: Luiz Antonio Cardoso
--- Apresentação, produção e direção deste programa: Luiz Antonio Cardoso
--- Produção: Anete Simões, André Ferreira e Marcos Castilho
--- Programa de TV LITTERATUDO – Mais de 50 meses no ar !!!
--- Resumo: O programa Litteratudo de 24/jul/2015 foi dirigido, produzido e apresentado por Luiz Antonio Cardoso, contando com Anete Simões e André Ferreira na produção. Foram entrevistados: no primeiro bloco: o escritor, pesquisador Prof. Dr. José Pereira da Silva (Conselheiro Internacional do Movimento) discorreu sobre a ordem dos trapistas, na primeira passagem pelo Brasil, em Tremembé-SP, e depois na segunda vinda ao Brasil, a partir de 1970; falou também sobre a Ordem na França e comentou sobre atuação social do Papa Francisco; no segundo bloco: o ativista cultural Alexandre Malosti (Delegado Cultural do Movimento) divulgou a 6ª Prosa no Museu - 2015: “Prosa em Rede – Trama Cultural”, realizada em 26/julho/2015, no Museu da Imigração Italiana do Quiririm, em Taubaté-SP; no terceiro bloco, o ativista social Prof. Silvio Prado (Conselheiro Internacional do Movimento), abordou assuntos diversos de interesse geral, com enfoque especial aos movimentos sociais e ao mundo de hoje;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 31 de julho de 2015.
842 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Ruy Pinto
PAUTA DE TRABALHO nº 842
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral do M...OVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao escritor RUY PINTO, do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, Brasil (Conselheiro Internacional do Movimento União Cultural), pela sua dedicação a cultura geral.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 1º de agosto de 2015.
843 ***** 34 “promoções” para Títulos Nacionais em agosto/2015
PAUTA DE TRABALHO nº 843
-------> NOMEAÇÕES (“PROMOÇÕES”) DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas ...
atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA (em caráter de promoção), com seus efeitos a contar de 1º de agosto de 2015, os(as) abaixo mencionados(as), nas respectivas posições (TÍTULOS), de caráter voluntário e sem obrigatoriedades, junto ao Movimento União Cultural, automaticamente cessando as nomeações anteriores em seus nomes:
.
--- Claudia Perroni Mello (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheira Nacional/Brasil;
--- Bianca Bitencourt (Campinas-SP/Brasil) - Conselheira Nacional/Brasil;
--- Daniel Bortoletto (São Paulo-SP/Brasil) - Conselheiro Nacional/Brasil;
--- Socrates Siqueira (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheiro Nacional/Brasil;
--- Cris Mamblona (São Paulo-SP/Brasil) - Conselheira Nacional/Brasil;
--- Hercules Pires do Nascimento (Rio de Janeiro-RJ/Brasil) - Conselheiro Nacional/Brasil;
--- Gustavo Sato de Paula (Araçatuba-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual (SP/Brasil);
--- Simone Suelene (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheira Estadual (SP/Brasil);
--- Ivan Ferretti Machado (São Paulo-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual (SP/Brasil);
--- Bayardo Brizolla (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual (SP/Brasil);
--- Fabio Shiva (Salvador-BA/Brasil) - Conselheiro Estadual (BA/Brasil);
--- Naldo Dourado (Brasília-DF/Brasil) - Conselheiro Estadual (DF/Brasil);
--- Mario Jefferson Leite Mello (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual (SP/Brasil);
--- Mari Lucia do Amorim - Malu (Blumenau-SC/Brasil) - Conselheira Estadual (SC/Brasil);
--- Carlos Abreu (Campos do Jordão-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual (SP/Brasil);
--- Denis Igory - Igor Rodrigues Santos (Rio de Janeiro-RJ/Brasil) - Conselheiro Estadual (RJ/Brasil);
--- Luiza Brault (Teresópolis-RJ/Brasil) - Conselheira Estadual (RJ/Brasil);
--- Sandra F. de Oliveira (Guaratinguetá-SP/Brasil) - Conselheira Estadual (SP/Brasil);
--- Yasmin Kartane (Caçapava-SP/Brasil) - Conselheira Estadual (SP/Brasil);
--- Rosenilson Barbosa (Caçapava-SP/Brasil) - Conselheiro Estadual (SP/Brasil);
--- Monique Cristielle Lombardi Ribeiro (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheira Estadual (SP/Brasil);
--- Rosário Lustosa (Juazeiro do Norte-CE/Brasil) - Conselheira Estadual (CE/Brasil);
--- Jose Feldman (Maringá-PR/Brasil) - Conselheiro Estadual (PR/Brasil);
--- Alberto Mazza (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheiro Regional;
--- Carlos Felipe Do Nascimento (Cruzeiro-SP/Brasil) - Conselheiro Regional;
--- Eliane Lopes (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheira Regional;
--- Edilaine Santos (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheira Regional;
--- Rosemary Fructuoso (São Gonçalo-RJ/Brasil) - Conselheira Regional;
--- Hermes Carpes (Rio de Janeiro-RJ/Brasil) - Conselheiro Regional;
--- Tereza Suzuki (Niterói-RJ/Brasil) - Conselheira Regional;
--- Marcia Gambarine (São Gonçalo-RJ/Brasil) - Conselheira Regional;
--- Alexandra Luppe (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheira Regional;
--- Paola Silva (Caçapava-SP/Brasil) - Conselheira Regional;
--- Luis Carlos da Silva - Carlão (Taubaté-SP/Brasil) - Conselheiro Regional;
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 1º de agosto de 2015.
844 ***** Agosto / 2015: Mês Especial do Cultivo da PAZ
PAUTA DE TRABALHO nº 844
-------> DECRETO nº 078 do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
.
--- CONSIDERANDO a premente n...
ecessidade de se pensar a PAZ, em todos seus níveis, esferas e conceituações possíveis;
.
--- CONSIDERANDO que, neste mês de agosto de 2015, completam-se os setenta anos dos lançamentos das bombas atômicas nos municípios japoneses de Hiroshima e Nagasaki, respectivamente nos dias 6 e 9;
.
--- CONSIDERANDO o incontestável aumento dos índices de violência em várias localidades do mundo, nas mais diversificadas formas;
.
--- CONSIDERANDO a necessidade de, além de se pensar e dialogar, todo ser humano deve buscar ao máximo viver plenamente a PAZ dentro de si, em seus lares, nos ambientes de trabalho, para com os vizinhos, nas instituições a que pertencem e em todo lugar que se fizerem presentes, com atos concretos e o uso constante do conceito da não violência;
.
--- CONSIDERANDO que um dos grandes eixos que motivaram o Movimento a existir, é o cultivo incessante da PAZ, e que vários de seus princípios básicos são norteados por este cultivo;
.
--- CONSIDERANDO que se faz urgente todo empenho no sentido de se fomentar a tolerância religiosa, e sempre buscar a tão necessária prática do diálogo inter-religioso, onde, independente de conceitos e crenças, todos devem respeitar o livre arbítrio do ser humano e as liberdades individuais e coletivas;
.
--- CONSIDERANDO a missão do Movimento, no sentido de se lançar ao campo da prática, sugerindo boas ações em seus campos de atuação;
.
--- A SUPERVISÃO GERAL do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, no uso de suas atribuições legais, DECRETA:
--- Que o MÊS DE AGOSTO DE 2015 será DENOMINADO, nos âmbitos das Representações, Núcleos e Supervisões do Movimento, como “AGOSTO / 2015 - MÊS ESPECIAL DO CULTIVO DA PAZ”, onde a PAZ será celebrada de várias formas, conforme as coordenações dos Núcleos e dirigentes do Movimento União Cultural.
.
--- § 1º --- Os Núcleos ou representações do Movimento nos Municípios poderão realizar as atividades sugeridas abaixo, tendo como tema central a PAZ:
.
--- Ações Sociais;
--- Competições Desportivas;
--- Concertos Musicais;
--- Declamações de Poemas;
--- Encontros;
--- Eventos em geral;
--- HQ’s;
--- Panfletagens pela Paz e Litero-cultural;
--- Passeatas;
--- Peças de Teatro;
--- Reuniões;
--- Saraus;
--- Sessões de Cinema;
--- Shows;
--- Tertúlias;
--- Varais de Poemas e/ou Mensagens;
------- Dentre outras programações conforme as coordenações locais do Movimento em sintonia com a Supervisão Geral;
.
--- § 2º --- Todos os eventos deverão ser informados a Supervisão Geral (Luiz Antonio Cardoso e Anete Simões), através do in box do Facebook, ou pelo e-mail: luizantoniocardoso@gmail.com enviando-se título, descrição, objetivos e finalidades do evento, sempre tendo como foco maior a PAZ, podendo, porém, haver atuação conjunta de duas ou mais áreas, como por exemplo a ação social, a cultura, a literatura, os desportos, etc. Sempre que possível deve-se enviar fotografias para ilustrarem os eventos;
.
--- § 3º --- Todos os eventos / ações a serem executados deverão respeitar rigorosamente as legislações em vigências nas localidades, sejam leis nacionais, estaduais, distritais, provinciais, municipais, etc., lembrando-se sempre que o Movimento União Cultural é legalista;
.
--- § 4º --- Todos os eventos / ações deverão ser ralizados sem fins lucrativos, sendo que serão admitidas exceções, nos casos de arrecadações de gêneros alimentícios ou vestimentas para doações à instituição que trabalhem a filantropia e a ação social, devendo ser todo o processo documentado e registrado em fotografias;
.
--- § 5º --- Quaisquer dúvidas deverão ser dirimidas junto ao “in box” do Facebook de Luiz Antonio Cardoso ou através do e-mail: luizantoniocardoso@gmail.com
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 1º de agosto de 2015.
845 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Desi Derio
PAUTA DE TRABALHO nº 845
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral do ...MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao Sr. DESI DERIO, de Luanda, Província de Luanda, Angola (Coordenador Adjunto do Núcleo Luanda - Luanda / Angola e Conselheiro Regional do Movimento União Cultural), pela sua dedicação a cultura geral.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 2 de agosto de 2015.
846 ***** 12 “Promovidos” em julho/2015 para Conselheiros(as) Internacionais (Títulos)
PAUTA DE TRABALHO nº 846
-------> NOMEAÇÕES INTERNACIONAIS (“PROMOÇÕES”) DO M...OVIMENTO UNIÃO CULTURAL
No uso de suas atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA (em caráter de promoção), com seus efeitos retroagindo a 1º de agosto de 2015, os(as) abaixo mencionados(as), na posição (TÍTULO), a nível internacional e de caráter voluntário e sem obrigaoriedades, de CONSELHEIRO(A) INTERNACIONAL, de referência 5, junto ao Movimento União Cultural, automaticamente cessando as nomeações anteriores em seus nomes:
.
--- Castigo Dias (Maputo-Província de Maputo/Moçambique);
--- Cristina Maya (Caraguatatuba-SP/Brasil);
--- Cristina Olivera Chavez (Santo Antonio - Texas / Estados Unidos da América);
--- Fatima Sampaio (Belo Horizonte-MG/Brasil);
--- Fred Lima (Brasília-DF/Brasil);
--- Franklyn Andrade (Lorena-SP/Brasil);
--- Lixa Palosa (São José dos Campos-SP/Brasil);
--- Mírian Ferreira (Taubaté-SP/Brasil);
--- Nercí Martins (Boituva-SP/Brasil);
--- Renato Cardoso (São Gonçalo-RJ/Brasil);
--- Tiago Luz (São Paulo-SP/Brasil);
--- Zilda Costa Toledo (Guaratinguetá-SP/Brasil);
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 2 de julho de 2015.
847 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Sandra F. de Oliveira
PAUTA DE TRABALHO nº 847
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisã...o Geral do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” a psicóloga e palestrante SANDRA F. DE OLIVEIRA, de Guaratinguetá, Estado de São Paulo, Brasil (Coordenadora Adjunta do Núcleo Guaratinguetá – SP / Brasil e Conselheira Estadual do Movimento União Cultural), pela sua dedicação a cultura geral e ao próximo.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 3 de agosto de 2015.
848 ***** Edweine Loureiro é nomeado Supervisor Adjunto
PAUTA DE TRABALHO nº 848
-------> NOMEAÇÃO (“PROMOÇÃO ESPECIAL”) DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL
--- No uso de s...uas atribuições legais, a Supervisão Geral, com imensa alegria e satisfação NOMEIA (em caráter de promoção especial), a partir desta data, o advogado, poeta e trovador Prof. Ms. EDWEINE LOUREIRO, de Saitama, Província de Saitama, Japão, para a posição, de referência 6, de SUPERVISOR INTERNACIONAL ADJUNTO DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, cessando automaticamente a nomeação anterior.
--- Com a presente nomeação a Supervisão do Movimento passa a contar com 28 membros, sendo presidida por Luiz Antonio Cardoso, e contando com 5 Supervisores Cônsules Internacionais, 8 Supervisores Internacionais e 14 Supervisores Internacionais Adjuntos.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 3 de agosto de 2015.
849 ***** Prêmio “Litteratudo Monteiro Lobato” a Guto Domingues
PAUTA DE TRABALHO nº 849
-------> OUTORGA DO PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO”
A Supervisão Geral... do MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL, com imensa alegria e grata satisfação, OUTORGA o PRÊMIO “LITTERATUDO MONTEIRO LOBATO” ao violonista e professor GUTO DOMINGUES, de Lorena, Estado de São Paulo, Brasil (Coordenador Adjunto do Núcleo Lorena-SP / Brasil e Delegado Cultural do Movimento União Cultural), pela sua dedicação as artes e a cultura geral.
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 4 de agosto de 2015.
850 ***** Informativo Semanal...
PAUTA DE TRABALHO nº 850
-------> INFORMATIVO SEMANAL DA SUPERVISÃO GERAL
A Supervisão Geral do Movimento União Cultural, INFORMA, ...
o que segue, aos seus membros e amigos(as):
.
-------> NÃO PERCAM:
.
--- 01 --- Na data de 7 de agosto de 2015, nesta próxima sexta-feira, às 15h00, o programa LITTERATUDO irá ao ar, ao vivo, pela TV Cidade Taubaté-SP (sintonizado pela NET canal 03 digital para região de Taubaté-SP), apresentado por André Ferreira (Supervisor Cônsul Internacional do Movimento), com entrevistas especiais;
--- Obs.: Luiz Antonio Cardoso não participará por motivo de viagem interestadual;
.
--- 02 --- Na data de 8 de agosto de 2015, neste sábado, às 11h, na Praia de Icaraí, Niterói-RJ, realizar-se-á a UNIÃO CULTURAL PELA PAZ, que será um encontro com entrega de panfletos com mensagens pela paz e salutares discussões acerca do tema, organizado pelo Núcleo Niterói-RJ / Brasil do Movimento União Cultural. O ponto de encontro será na Praia de Icaraí, em frente ao Clube Central, às 10h45. Maiores informações com Anete Simões (Coordenadora Geral do Núcleo Niterói-RJ / Brasil do Movimento);
.
-------> REGISTRANDO:
.
--- 03 --- No dia 26 de julho de 2015, às 14h00, os Supervisores do Movimento, Luiz Antonio Cardoso & Anete Simões, participaram da 6ª Edição do Prosa no Museu - 2015: “Prosa em Rede – Trama Cultural”, realizada no Museu da Imigração Italiana do Quiririm, em Taubaté-SP, onde puderem destacar as finalidades, os objetivos e as dificuldades enfrentados pelo Movimento União Cultural. Agradecimentos especiais a Alexandre Malosti (Delegado Cultural do Movimento) pelo convite;
.
--- 04 --- No dia 28 de julho de 2015, foi criado o NÚCLEO CHAPECÓ - SC / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 075), tendo como Coordenadora Geral a artista plástica Anelise Sabino; trata-se do quadragésimo sétimo Núcleo do Movimento, sendo o 3º no Estado de Santa Catarina, o 7º na Região Sul do Brasil, o 35º no Brasil, e o 37º na América do Sul;
.
--- 05 --- No dia 29 de julho de 2015, foi publicada a lista dos Dirigentes do NÚCLEO SANTO ANTONIO DO ITAMBÉ - MG / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 076), tendo a artista plástica e escritora Graça Campos como Coordenadora Geral do Núcleo, que conta com 5 fundadores;
.
--- 06 --- No dia 30 de julho de 2015, foi publicada a lista dos Dirigentes do NÚCLEO BRASILIA - DF / BRASIL DO MOVIMENTO UNIÃO CULTURAL (por força do Decreto MUC nº 077), tendo a escritora e pedagoga Tania Brito Melo como Coordenadora Geral do Núcleo, que conta com 3 fundadores;
.
--- 07 --- No dia 31 de julho de 2015, às 15h00, os Supervisores do Movimento, Luiz Antonio Cardoso & Anete Simões, participaram da Sexta Cultural / Encontro de Artistas, um evento organizado pela artista Jammy Said (Diretora de Ações Culturais do Núcleo Niterói-RJ / Brasil e Conselheira Regional do Movimento - a quem a Supervisão Geral agradece pelo convite), na Biblioteca Popular Anísio Teixeira, no Campo de São Bento, Icaraí, Município de Niteroi-RJ / Brasil, onde puderem destacar as finalidades e objetivos do Movimento União Cultural;
.
--- 08 --- Na data de 31 de julho de 2015, às 15h00, o programa LITTERATUDO, foi ao ar mais uma vez, conduzido pelo apresentador André Ferreira (Supervisor Cônsul Internacional do Movimento), trazendo, no primeiro bloco, a entrevista com o professor de história Rodney Amador, que abordou os aspectos históricos culturais e econômicos da Festa de Tremembé. No segundo bloco a fundadora do projeto “Plantão do Riso” Lívia Rizzo, foi a entrevistada, falando sobre o trabalho dos envolvidos realizado junto a pacientes internados em hospitais e outras instituições de assistência à saúde de Taubaté e região, e também sobre o espetáculo Plantão Night Show (realizado em 1º/ago/2015);
.
-------> CURIOSIDADES e MEMÓRIAS
.
--- 09 --- O Movimento União Cultural iniciou, na data de 15 de maio de 2014, a outorga do Prêmio do “Grande Mérito Representativo”, a membros que tenham se destacado em suas áreas de atuação e/ou junto ao Movimento União Cultural. Atualmente, 92 membros já receberam a distinção. (Ação devidamente registrada na Pauta de Trabalho nº 019).
.
--- 10 --- As Regiões do Brasil, com mais membros, na atualidade, no Movimento União Cultural, são: 1º - Sudeste; 2º - Centro-Oeste; 3º - Sul; 4º - Nordeste; 5º - Norte;
.
--- 11 --- O Movimento União Cultural realizou na data de 31 de maio de 2014, a comemoração de aniversário do programa Litteratudo, que completava na ocasião, 3 anos ininterruptos de boa programação (hoje conta com mais de 4 anos e 2 meses). O programa, idealizado por Luiz Antonio Cardoso, conta hoje também com André Ferreira e Anete Simões na produção. No programa participaram, além de Luiz Antonio, André e Anete, também Daniela Lucci, Nani Cristina, Rosenilson Barbosa e outros, além da presença com poemas e mensagens de Edvaldo Rosa (São Paulo-SP), Joana Rodrigues (Juazeiro do Norte-CE), Carlos Brunno S. Barbosa (Valença-RJ), Guilherme Pupo Falconni (Taubaté-SP), Costa Paula (Rio de Janeiro-RJ), Cida Martins (Taubaté-SP), Andreia Martins de Andrade (Taubaté-SP), Sol Figueiredo (Campos dos Goytacazes-RJ), Tânia Brito Melo (Brasília-DF), Tiago Luz (São Paulo-SP), Isabel Rosete (Aveiro-Portugal), Gerardo Esteban (Barcelona-Catalunha-Espanha), Irineu Gomes Clemente (Taubaté-SP), Carmo Vasconcelos (Lisboa-Portugal), Iza Valentim Galvão (Goiânia-GO), Alexandra Magalhães Zeiner (Augsburg-Baviera-Alemanha), Leandro Monteiro (Taubaté-SP), dentre outros. (O evento foi devidamente registrado na Pauta de Trabalho nº 035).
.
-------> Taubaté-SP – Brasil, 4 de agosto de 2015.

 

 

NOTA: Todas as PAUTAS são assinadas pelo Presidente do MUC, Luiz Antonio Cardoso

 

 

 

 

ASSINE

O LIVRO DE VISITAS